Falando sobre Vamos de mais Pessoa….

 

Citação

 
Antes de poeta, considero Pessoa um grande pensador, uma alma tão sensível, a ponto de captar de forma atemporal a alma humana…
 
Vai mais um poema do grande Fernando Pessoa:
 
Eu não tenho filosofia: tenho sentidos…
Se falo na natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama…

Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido…

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e com a boca…

Procuro despir-me do que aprendi
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras
Desembrulhar-me e ser eu…"

E, em seu inexorável rumo….. A VIDA SEGUE……
 

Sobre Umberto Seraphini

Caminho como um lobo solitário, se me dou, é porque encontro em ti um lobo igual.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Falando sobre Vamos de mais Pessoa….

  1. Valéria Cristina disse:

    Obrigada por utilizar fragmentos do meu "castelo" em seu blog. Sinta-se a vontade para explorar todos os cômodos dele, e utilizar todos os fragmentos que lhe forem necessários.
     
    Muita luz e paz.

Deixe um comentário