DECAÍDOS

   DONDE VIERAM ESSES HOMENS NOVOS NO MEIO DOS HOMENS?
A TERRA NÃO LHES DEU NASCIMENTO, PQ ELES NASCERAM ANTES DELA SER FECUNDA.
A HUMANIDADE NÃO SE TRANSFORMA NUM DIA MAS NO DECURSO DE SECULOS E SECULOS.
NO MEIO DOS HOMENS ANTIGOS DA TERRA DESCUBRO HOMENS NOVOS , MENINOS , MULHERES , E , VARÕES ROBUSTOS, DONDE VIERAM ESSES HOMENS QUE NASCERAM ANTES DA FECUNDIDADE DA TERRA.
   EM CIMA E AO REDOR DA TERRA RODOPIAM OS CÉUS E OS INFERNOS COM SEMENTES DE GERAÇÕES E DE   LUZ.
   O VENTO SOPRA PARA ONDE O IMPULSA A MÃO QUE CRIOU A SUA FORÇA , E O ESPIRITO VAI PARA ONDE O CHAMA O CUMPRIMENTO DA LEI.
   OS HOMENS NOVOS QUE DESCUBRO ENTRE OS HOMENS ANTIGOS DA TERRA , E  QUE VEM À ELA EM CUMPRIMENTO DE UMA LEI E DE UMA SENTEÇA
O  eLES VEM DE CIMA, POIS VEM ENVOLTOS EM LUZ, E A SUA LUZ É UM FAROL PARA OS QUE MORAVAM NAS TREVAS DA TERRA.
   SE, POREM , SEUS OLHOS E SUAS FRONTES DESPRENDEM LUZ, NOS SEMBLANTES ELES TRAZEM O ESTGMA DA MALDIÇÃO. È A  REPROVAÇÃO DAS SUAS CONCIENCIAS.
   SÃO ARVORES DE POMPOSA FOLHAGEM, MAS PRIVADAS DE FRUTOS , ARRANCADAS E LANÇADAS FORA DO PARAISO, ONDE A MISÉRICORDIA AS HAVIA COLOCADO E DE ONDE AS DESTERROU POR ALGUM TEMPO.,   A SUA CABEÇA É DE OURO, AS SUAS MÃOS, DE FERRO, E OS SEUS PÉS, DE BARRO. cONHECERAM O bem , PRATICARAM A VIOLENCIA E VIVERAM PARA A CARNE.
   OS QUE, ENTRE ELES, SE APROVEITARAM DA LUZ E PRATICARAM A JUSTIÇA VIRAM O FERRO DAS MÃOS E O BARRO DOS SEUS PÉS TRANFORMAREN-SE EM OURO, COMO O DE SUAS CABEÇAS, E FICARAM RESIDINDO NO PARAISO ATÉ SUA ELEVAÇÃO. pARA OS OUTROS, A MISERICORDIA FOI JUSTIÇA, E SEUS  PECADOS ACOMPANHARAM-NOS EM MALDIÇÃO PERPETUA ATÉ O RENASCIMENO.
   ELES TINHAM A LUZ E DESPREZARAM-NA, E, EM VEZ DELA, SURGIRAM O ORGULHO E O DESEJO DE OPRIMIR OS BONS.
VÓS PERGUNTAIS : COMO SE PODE RETROGRADAR NO CAMINHO DA FELICIDADE E DA PERFEIÇÃO? PODEREMOS DESTE MODO IR VIVER UM DIA NA MORADA DA VENTURA? SOMOS FRACOS, E O TEMOR E O DESÂNIMO SE APOSSAM DE NÓS?
  nA PERFEIÇÃO NUNCA SE RETROCEDE; O ESPIRITO É SEMPRE ATRAIDO PARA O CENTRO DA PERFEIÇÃO, QUE É DEUS. OS HOMENS DE ADÃO, AO VIEREM PARA A TERRA, NÃO PERDERAM UM SÓ ATOMO DO APERFEIÇOAMENTO ADQUIRIDO.
   OS HOMENS NOVOS VIERAM À TERRA PARA CUMPRIR UMA SENTENÇA. OLHAM PARA OS HOMENS ANTIGOS DA TERRA COMO ORGULHOSO DESPREZO, CONSIDERANDO-OS INDIGNOS DO SEU CONVIVIO, E RESOLVEM NOS SEUS CONSELHOS DOMINA-LOS E ABATE-LOS.
   NO PARAIZO, ELES ABUSARAM DA MANSIDÃO E DA SIMPLICIDADE DE CORAÇÃO DOS SEUS IRMÃOS; NA TERRA, ABUSARÃO DE SUA IGNORANCIA..
   ONTEM SE JULGARAM SUPERIORES, E O SEU ENTENDIMENTO FOI CONFUNDIDO, E O SEU ORGULHO, HUMILHADO PELA JUSTIÇA; HOJE, JULGANDO-SE DE NOVO SUPERIORES E SERÃO CONFUNDIDOS NO SEU ENTENDIMENTO E HUMILHADOS NO SEU ORGULHO.
 
…. CONTINUA…
 
 

Sobre Umberto Seraphini

Caminho como um lobo solitário, se me dou, é porque encontro em ti um lobo igual.
Esse post foi publicado em LEMBRANÇAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário